STF confirma responsabilidade de empresas por acidentes

STF confirma responsabilidade de empresas por acidentes Shutterstock Data: 05/09/2019 / Fonte: Agência Brasil Brasília/DF – O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (5) que empresas podem ser responsabilizadas de forma objetiva por acidentes de trabalho. Por 7 votos a 2, a maioria dos ministros entendeu que o trabalhador em atividade de risco tem direito a indenização civil, independentemente da comprovação de culpa da empresa na Justiça. O entendimento já…

LER MAIS
esocial_novidades

Novo eSocial. O que muda?

Novo eSocial. O que muda?  Modernização do eSocial foi anunciada na terça-feira, dia 9. Sistema será substituído por um mais simples a partir de janeiro/2020. Conheça as mudanças e entenda a transição. Publicado: 12/07/2019 12h46,Última modificação: 12/07/2019 12h46 O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, anunciou na tarde da terça-feira, dia 9, que o eSocial será substituído por dois sistemas a partir de janeiro/2020. Ao invés de transmitir todos os eventos para…

LER MAIS

Portaria confirma eventos de SST no eSocial para 2020

Data: 05/07/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção Brasília/DF – A Portaria 716, de 4 de julho de 2019, publicada hoje, dia 5 de julho, no Diário Oficial da União, dispõe sobre o cronograma de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Assinada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a portaria consolida o cronograma de implantação do eSocial…

LER MAIS
esocial_cronograma

Definido novo cronograma do esocial para layouts de SST

Beto Soares/Estúdio Boom Data: 26/06/2019 / Fonte: Portal do eSocial Brasília/DF – Aconteceu em Brasília de 16 a 19 de junho, na ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, um encontro entre representantes dos entes envolvidos com o eSocial para que fossem definidas as mudanças previstas para a simplificação da plataforma. Estava na pauta dos debatedores a revisão de todo o leiaute, de forma a eliminar informações redundantes ou que…

LER MAIS

Governo vai modernizar Normas Regulamentadoras de SST

Beto Soares/Estúdio Boom Data: 09/05/2019 / Fonte: Ministério da Economia/Secretaria Especial de Previdência e Trabalho Brasília/DF – As Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho vão passar por um amplo processo de modernização. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, na abertura da 31ª edição do Fórum Nacional do Instituto Nacional de Altos Estudos…

LER MAIS
esocial_soc

eSocial: está aberto ambiente de testes para eventos de SST

Data: 20/03/2019 / Fonte: Redação Revista Proteção Brasília/DF – O ambiente de testes (produção restrita) está aberto para o recebimento de eventos de Segurança e Saúde no Trabalho. A abertura aconteceu na segunda-feira, dia 18 de março. De acordo com informações do comitê do eSocial no Ministério da Economia, compõem os eventos de SST a tabela de ambientes de trabalho, comunicação de acidente de trabalho, monitoramento da saúde do trabalhador,…

LER MAIS
Por meio dos dados lançados na tela de licença médica, é possível controlar e gerenciar o FAP, NTEP e ainda garantir que o leiaute S-2230 seja gerado dentro dos padrões do eSOCial. Além disso, o SOC integra fácil com outros sistemas para maior automação dos dados.

Como funciona a Gestão de afastamentos e absenteísmos no SOC

Por meio dos dados lançados na tela de licença médica, é possível controlar e gerenciar o FAP, NTEP e ainda garantir que o leiaute S-2230 seja gerado dentro dos padrões do eSOCial. Além disso, o SOC integra fácil com outros sistemas para maior automação dos dados. Saiba mais em nosso blog: ► www.laboral.com.br https://ww2.soc.com.br/2019/01/como-funciona-gestao-de-afastamentos-e-absenteismos/?fbclid=IwAR2qgp7Pxf3H31Veb1jC6JXJj73SDDKOcBGYWWrTJMz1HH7DYobhAadMB3w #medicinaocupacional #saudeocupacional #medicinadotrabalho #soc #sst#licencamedica #afastamento #esocial #s2230 #leiaute #afastamentos#absenteismo #fap #gestaofap

LER MAIS
Brumadinho

Acidente em Brumadinho já é considerado o acidente de trabalho com maior número de óbitos no Brasil

Acidente em Brumadinho já é considerado o acidente de trabalho com maior número de óbitos no Brasil arte: Evilyn Cristhina da Silva Dados de hoje, 8 de fevereiro, mostram que são 157 óbitos e que 182 pessoas continuam desaparecidas Por Marco Bussacos, Cézar Akiyoshi e Maria Maeno, pesquisadores da Fundacentro em 08/02/2019 Em Nota Técnica elaborada por pesquisadores da Fundacentro, quanto ao acidente ocorrido em Brumadinho (MG), em 25…

LER MAIS
Nova carga de eventos do eSocial atualizou a base do CNIS

Nova carga de eventos do eSocial atualizou a base do CNIS

Nova carga de eventos do eSocial atualizou a base do CNIS até 20/12/2018. Publicado: 08/02/2019 12h33, Última modificação: 08/02/2019 12h34 O CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, base do INSS utilizada para reconhecimento de benefícios previdenciários foi novamente atualizada com dados do eSocial. Com isso, o reconhecimento do direito ao benefício passa a ser automático, ou seja, dispensa o segurado de apresentar documentos de comprovação do vínculo e…

LER MAIS